Telas Tensionadas se tornam tendência no mercado de arquitetura

 

 

Com diversas possibilidades diferentes para sua aplicação, as telas tensionadas ganham destaque em meio ao mercado de arquitetura por sua versatilidade em utilizar a iluminação para projetar um efeito estético agradável, proporcionando também mais amplitude para os espaços.
Sua funcionalidade constitui-se, geralmente, através de um tecido fixado por perfis metálicos ou por um quadro com perfil de alumínio, podendo ter diversos tipos de formatos. Ainda que as telas tencionadas possam ser utilizadas sem quaisquer iluminações, o uso da luz através de perfis de led, posicionados atrás da tela tensionada, tem dado cada vez mais destaque às telas tensionadas presentes em ambientes residenciais, corporativos ou comerciais.
A iluminação por trás da tela tensionada traz diversas vantagens ao ambiente, mas sua projeção deve levar em conta que, além de ser um elemento estético, a luminosidade também influencia no conforto e no bem-estar que um espaço é capaz de oferecer. Grande ponto positivo nesse caso é que a iluminação da tela pode ser difusa, proporcionando uma maior naturalidade na iluminação do espaço.
Para a Designer de Interiores Isabel Leite, com experiência em utilizar o recurso da tela tensionada em seus projetos, a versatilidade é o grande diferencial da tela. “Essas telas podem ser utilizadas em diversas aplicações arquitetônicas, como coberturas de estacionamentos, fachadas de edifícios, decorações residenciais, ou até mesmo em espaços de entretenimento como palcos e arenas esportivas”, afirmou a Designer.

Nesse lavabo, a Designer de Interiores Isabel Leite conseguiu utilizar da tela tensionada para trazer um aspecto de elegância sem trazer uma iluminação tão chamativa.

No mundo corporativo, as telas tensionadas também já são consideradas como um grande elemento para atrair os olhares de todos. Seja em Halls luxuosos de grandes hotéis, para trazer uma iluminação mais elegante ao espaço, ou até mesmo em stands de marcas para atrair a atenção do público, as telas tensionadas são consideradas como a grande solução para unir arquitetura e publicidade.

A Designer de Interiores Isabel Leite também destacou as formas de utilização da tela tensionada em ações comerciais. “Outra vantagem importante das telas tensionadas é a sua capacidade de serem rapidamente instaladas e desmontadas, tornando-as ideais para uso temporário em eventos ou instalações temporárias”, opinou.

O uso da tela tensionada também pode trazer mais leveza aos espaços, sem que a luminosidade roube toda a atenção no ambiente

O uso da tela tensionada pode ser aplicado e se adaptar a todo ambiente, isso porque a utilização da tela não rouba a personalidade do espaço, pelo contrário, a mesma é capaz de realçar traços já presentes em um ambiente projetado e bem organizado. Para a Isabel Leite: “as telas tensionadas têm uma personalidade altamente adaptável, permitindo que qualquer designer de interiores ou arquiteto crie uma ampla gama de ambientes com estilos arquitetônicos únicos e personalizados”.

Fato é que, seja para iluminar, impulsionar uma divulgação ou apenas para decorar, a tela tensionada se apresenta como um artifício importantíssimo para o mercado de arquitetura. Sua aplicação flexível, mas ainda sim com muito destaque, faz com que a tela tensionada torne-se um dos grandes destaques para os ambientes em que ela seja projetada.

 

 

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo